Faculdade nos Estados Unidos: 8 Etapas para Entrar! - Intercultural (2024)

Confira 8 etapas para ingressar na sua faculdade nos Estados Unidos! Saiba como é a faculdade nos EUA. Conte com nossa Assessoria Universitária.

Nosso post de hoje é para você, estudante que está terminando o ensino médio no Brasil e deseja fazer uma graduação internacional numa faculdade nos Estados Unidos, para mudar o rumo da sua vida profissional para melhor!

A Intercultural possui ampla experiência nesta área e pode te ajudar a escolher a melhor opção de faculdade nos Estados Unidos, além de te orientar em todo o processo, que não é simples e deve seguir etapas e prazos.

Nesse sentido, o processo todo para ingressar numa faculdade nos Estados Unidos é longo e toma vários meses, desde a escolha da universidade, a preparação para a admissão e para a entrega de toda a documentação.

E, saiba que, geralmente, toda faculdade nos Estados Unidos é paga, mesmo as públicas, diferentemente do Brasil. Então, é preciso entender como é a faculdade nos EUA antes de se candidatar, para evitar surpresas.

Assim como, você também vai precisar organizar o seu tempo para planejar tudo com calma, afinal, é uma experiência de morar no exterior por alguns anos!

Além disso, é fundamental que você tenha preparado o orçamento para bancar os custos do curso, da estadia e da alimentação, dos materiais de estudo, dos extras, dentre outros. Sem dúvida, são muitos detalhes que devem ser verificados.

Mas não se preocupe. A boa notícia é que a Intercultural possui um serviço exclusivo de Assessoria Universitária, para você entender mais sobre como fazer para estudar em uma das universidades dos Estados Unidos.

Assessoria Universitária para ingressar em uma faculdade nos Estados Unidos

Faculdade nos Estados Unidos: 8 Etapas para Entrar! - Intercultural (1)

A Assessoria Universitária da Intercultural reúne todas as etapas do processo para os candidatos aplicarem para uma instituição de Ensino Superior nos Estados Unidos.

Nossa equipe de especialistas vai orientar e ajudar o candidato em tudo o que for necessário. Desde mostrar como é a faculdade nos EUA, explicar como é a cultura americana, até as várias opções disponíveis.

Já pensou em estudar na Universidade Harvard? Um sonho, né?! Veja como ela é:

Mas olha, não se engane: o candidato é o ator principal deste processo e vai precisar se organizar, estudar e se esforçar bastante e por conta própria, para cumprir todos os requisitos necessários neste projeto, que não são poucos.

Além disso, os custos podem ser bem elevados, como é o caso dos cursos na renomada universidade Harvard, ou Princeton, Stanford, Yale, Massachusetts Institute of Technology, dentre outras.

Porém, muitas universidades oferecem bolsas de estudo. Elas podem ser parciais ou totais e, geralmente, estão relacionadas ao desempenho acadêmico!

Para isso, o aplicante apresenta um dossiê, que passa pelo criterioso processo de avaliação da banca da universidade!

Nós também te ajudamos na identificação das melhores bolsas de estudo!

Confira, abaixo, as 8 etapas do processo de admissão para uma faculdade nos Estados Unidos, que você precisará vencer para começar a estudar nos EUA.

E lembre-se que estaremos lado a lado com você, durante todo o caminho.

8 Etapas para ingressar numa faculdade nos Estados Unidos

  • 1ª etapa: análise do perfil do aluno
  • 2ª etapa: identificação das faculdades e universidades dos Estados Unidos
  • 3ª etapa: preparação da documentação
  • 4ª etapa: inscrição em até 5 instituições
  • 5ª etapa: aceite das universidades
  • 6ª etapa: matrícula
  • 7ª etapa: visto
  • 8ª etapa: embarque e sucesso total

1 – Análise do perfil do aluno: prepare-se para mandar bem!

Faculdade nos Estados Unidos: 8 Etapas para Entrar! - Intercultural (2)

A etapa inicial começa com a identificação das características pessoais do candidato e o entendimento dos seus objetivos profissionais.

Procuramos entender as suas expectativas quanto ao desenvolvimento profissional de sua carreira e o curso escolhido.

2 – Identificação das universidades e faculdades de sonho

É claro que todo mundo quer estudar em uma renomada faculdade nos Estados Unidos, como a Universidade Harvard.

Entretanto, é preciso conhecer os requisitos necessários e, honestamente, analisar as reais possibilidades de ingressar nela. É bem concorrido!

Na verdade, dentre as opções de universidades dos Estados Unidos, há dezenas de excelentes instituições além das mais famosas, que oferecem ensino de excelência comprovada! Então, não se prenda àquelas mais populares e caras.

Por isso, em seguida, auxiliamos o candidato na seleção das melhores opções de instituições americanas de Ensino Superior, de acordo com o curso e a área de estudo escolhida, assim como das suas necessidades e expectativas.

Sendo assim, já dá para ter um gostinho de como é a faculdade nos EUA!

3 – Preparação da documentação com todo carinho para não faltar nada!

Faculdade nos Estados Unidos: 8 Etapas para Entrar! - Intercultural (3)

Orientamos, ainda, com relação aos requisitos básicos exigidos para o ingresso numa faculdade nos Estados Unidos e, entre eles, destaca-se a documentação:

  • Comprovação de proficiência em inglês
  • Detalhamento dos principais custos e demais despesas
  • Comprovantes de capacidade financeira para pagar o curso
  • Seguros de Saúde
  • Atestados médicos
  • Outros que vão depender do regulamento de cada faculdade nos Estados Unidos

A organização da documentação é uma etapa muito importante e que pode levar bastante tempo, pois demanda a preparação para a entrega de uma série de documentos que, eventualmente, precisam ser copiados e autenticados em cartório.

O preenchimento de vários formulários físicos e online também podem levar bastante tempo, e precisam ser corretamente respondidos, para não causar problemas lá na frente.

Além dos documentos pessoais (educacionais) do aluno e dos responsáveis, será necessário apresentar também os resultados satisfatórios dos exames de proficiência em inglês (como TOEFL, IELTS, Cambridge) e o SAT (Scholastic Assessment Test), que é como o nosso ENEM.

Por isso, é preciso bastante atenção, estudo e comprometimento do aluno e de seus pais ou responsáveis, para atender todas as exigências das instituições de ensino e do país destino.

E, é claro,é fundamental se sair bem nas provas admissionais e na entrevista de seleção!

Mas não se preocupe, porque, como citado acima, nossa equipe vai estar ao seu lado, orientando e dando a maior força!

4 – Inscrição em até 5 opções de faculdade nos Estados Unidos

Faculdade nos Estados Unidos: 8 Etapas para Entrar! - Intercultural (4)

Nesta fase, vamos guiar você na preparação da inscrição para até 5 instituições de Ensino Superior diferentes, dentre as melhores universidades dos Estados Unidos disponíveis e de acordo com as suas necessidades e expectativas.

A inscrição é realizada através do envio de uma carta, elaborada pelo aluno, solicitando a vaga e justificando porque ele quer cursar na instituição.

Também é preciso acrescentar uma carta de recomendação de um professor.

Neste momento, o candidato deve apresentar todas as suas qualidades pessoais, acadêmicas e profissionais, relatando experiências prévias, vivências internacionais, trabalhos voluntários, esportes, hobbies, interesses, dentre outras qualidades e desafios também!

É importante lembrar que cada inscrição é paga diretamente pelo candidato e não há reembolso, caso a solicitação de ingresso não seja aceita.

Dessa forma, como não são baratas, pois custam em dólar, não dá para aplicar para todas, então é preciso pensar bem e saber como é a faculdade nos EUA, para definir as escolas mais adequadas para você.

Nesse caso, o candidato deve priorizar não somente o curso e a carreira escolhida, mas também, as características dos lugares onde vai estudar: cidade grande ou pequena, clima frio ou quente, montanha ou litoral, dentre outros aspectos.

Pode parecer besteira, mas a escolha do melhor destino, mais adequado aos perfil do aluno e seus objetivos, já é um grande passo em direção ao sucesso do projeto e conclusão do curso.

5 – O aceite das universidades é a hora mais esperada!

Faculdade nos Estados Unidos: 8 Etapas para Entrar! - Intercultural (5)

Após o envio de todos os documentos, o candidato poderá fazer pelo menos uma entrevista individual (online) com o representante de cada instituição para apresentar as suas qualidades e habilidades. Além das pretensões de desenvolvimento profissional.

A entrevista é super formal e o candidato precisa estar preparado para demonstrar todas as suas qualidades (e defeitos) de forma honesta e coerente. Agora é a hora de mandar super bem e impressionar os entrevistadores!

Com isso, a universidade americana decidirá se o candidato foi aceito na instituição.

6 – Chegou a hora da matrícula

Faculdade nos Estados Unidos: 8 Etapas para Entrar! - Intercultural (6)

Após a aprovação no processo para ingressar na faculdade nos Estados Unidos, os candidatos têm um prazo limite para pagar a matrícula e se apresentar pessoalmente na instituição para o início das aulas.

Além do valor da taxa de matrícula, é preciso definir também onde morar. Logo, em algumas faculdades dos EUA há dormitórios estudantis (pagos à parte) disponíveis.

Uma prática bem comum entre estudantes universitários nos Estados Unidos é o aluguel compartilhado de casas, onde todos compartilham as áreas comuns (sala, cozinha, banheiro), mas cada estudante tem o seu quarto e respeita a privacidade dos demais roommates.

7 – Tirar o visto de estudante

Faculdade nos Estados Unidos: 8 Etapas para Entrar! - Intercultural (7)

O visto específico para estudante é concedido ainda no Brasil, com a comprovação da matrícula na instituição, a apresentação do passaporte válido, com a taxa de solicitação de visto paga e demais documentos exigidos pelo governo americano.

Nesse sentido, podem ser solicitados ainda comprovantes de capacidade financeira para se manter no exterior, condições de saúde, vacinas, nada consta criminal, dentre outros.

8 – Agora é só embarcar e sucesso total

Faculdade nos Estados Unidos: 8 Etapas para Entrar! - Intercultural (8)

Uma vez aprovado, matriculado, visto em mãos, bagagem pronta, é hora então de se despedir da galera e partir para uma das mais importantes e recompensadoras oportunidades da sua vida!

Mas não se iluda com a agitação inicial. Os cursos demandam muito comprometimento e estudo. Assim, dedique-se ao máximo, faça valer a pena e garanta um futuro promissor com um diploma americano nas mãos!!!

Faça uma faculdade nos Estados Unidos com a Intercultural!

Por fim, você entendeu as 8 etapas que compõem o longo processo de candidatura para estudar em uma faculdade nos Estados Unidos. E o mais legal é que conheceu o nosso serviço especializado de Assessoria Universitária para te orientar em todo o caminho.

Como já comentado, nosso suporte profissional e muito experiente vai te auxiliar na busca e na definição, dentre as melhores faculdades dos Estados Unidos, da opção mais adequada para você e para o sucesso da sua carreira.

Nosso especialista em faculdade nos Estados Unidos está disponível para falar com você agora e explicar mais detalhes sobre este sensacional projeto de vida! Fale com a gente!

Referências

Faculdade nos Estados Unidos: 8 Etapas para Entrar! - Intercultural (2024)

FAQs

Como é o processo para entrar na faculdade nos EUA? ›

As universidades, geralmente, levam alguns meses para responder ao aluno, com a aceitação ou rejeição da candidatura. Com a aceitação formal, o estudante tem de se matricular na instituição de ensino escolhida, da mesma forma que acontece no Brasil, após a aprovação no vestibular.

Como são as faculdades e quais são as regras para frequentar nos Estados Unidos? ›

A maioria das universidades dos Estados Unidos exige que os estudantes comprovem as habilidades adquiridas durante o ensino médio por meio de testes de conhecimento geral. Semelhantes ao ENEM brasileiro, as provas mais comuns são o SAT (Scholastic Assessment Test, Teste de Aptidão Escolar, em português) SAT II e o ACT.

O que é necessário para estudar nos Estados Unidos? ›

Os documentos exigidos para confirmar o intercâmbio nos EUA também dependem do curso, mas, em geral, os básicos são:
  1. Passaporte válido com prazo de validade de mais de seis meses.
  2. Visto de estudante.
  3. Carta de aceitação da escola.
  4. Passagens de ida e volta.
  5. Extrato bancário.

Como funciona o sistema de universidade nos Estados Unidos? ›

No sistema de ensino nos EUA cada matéria tem um número de créditos diferentes (em geral 3 ou 4), assim como no Brasil. E, por lá, o aluno paga a universidade de acordo com o número de créditos que ele faz. As horas-aula, no entanto, não são a única parte dos estudos!

O que é a prova do SAT? ›

Resumindo: O que é o SAT? O Scholastic Aptitude Test (Teste de Aptidão Escolar) é um dos exames escolares mais comuns dos EUA, cuja nota é usada para admissão em universidades. Com frequência, as universidades pedem que estudantes estrangeiros realizem o teste como parte da candidatura.

Quando é a prova do SAT? ›

De acordo com o College Board, organização responsável pela prova, as datas do SAT para estudantes internacionais no segundo semestre de 2022 são as seguintes: 27 de agosto de 2022; 1º de outubro de 2022; 3 de dezembro de 2022.

É difícil fazer faculdade nos Estados Unidos? ›

Como o processo para fazer faculdade nos Estados Unidos é diferente do sistema adotado pelo Brasil, há quem acredite ser muito difícil aplicar para estudar em universidades americanas, mas felizmente, isso não passa de um mito.

Sou brasileiro e quero fazer faculdade nos Estados Unidos? ›

Sim, o cidadão brasileiro pode fazer faculdade nos Estados Unidos e isso é algo bem comum para quem sai do Brasil em direção aos EUA, com o sonho de conquistar um diploma estadunidense de graduação.

Quanto tempo dura a faculdade nos Estados Unidos? ›

É o programa semelhante ao sistema adotado por universidades brasileiras. Bacharel realiza na maioria dos casos, na maioria dos casos, quatro anos para completar e ter dois passos principais. Primeiro, o aluno tem que estudar questões fundamentais básicas por dois anos, que são comuns a todos os cursos.

Como fazer a prova do SAT? ›

Para realizar a inscrição basta acessar o site do College Board. Na página, você consegue ver os centros de aplicação do exame SAT no Brasil, assim como as datas de realização. No Brasil, a prova é aplicada aproximadamente 6 vezes ao ano, nos principais centros oficiais nas regiões sul, sudeste, norte e nordeste.

Como obter o visto F1? ›

Requisitos para solicitação do visto F1
  1. Ter passaporte válido.
  2. Ter em mãos o i-20, emitido pela instituição de ensino americana.
  3. Pagar a taxa SEVIS. (350 dólares). ...
  4. Pagar a taxa MRV. (160 dólares). ...
  5. Demonstrar ter fundos suficientes para se manter nos EUA durante o período de estudo.

O que é preciso para entrar em Harvard? ›

O processo de seleção de Harvard é igual ao da maioria das universidades norte-americanas e envolve a realização de testes padronizados (SAT ou ACT), e de proficiência em inglês (TOEFL ou IELTS), análise de currículo acadêmico, envio de cartas de recomendação e essays (redações).

Como é chamada a faculdade nos EUA? ›

College:Nos EUA, o College é o que é chamado no Brasil de “faculdade”, ou seja, uma instituição educacional ou parte de uma universidade que oferta cursos de graduação.

Como se chama ensino superior nos Estados Unidos? ›

College ou Universidade

O curso de graduação, que aqui no Brasil forma em bacharelado ou licenciatura, nos EUA é chamado de undergraduate education. Já graduation, é o nome dado para os estudos posteriores ao bacharelado, de pós-graduação ou mestrado.

Qual a diferença entre faculdade e universidade nos Estados Unidos? ›

De maneira geral, as universities tendem a ser maiores do que as colleges. Ou seja: universities costumam ter mais opções decursos e disciplinas, turmas maiores, mais organizações estudantis no campus (como clubes de interesse, times de esporte, grupos de estudo, etc.) e às vezes até mais instalações e espaço.

Qual o valor do SAT? ›

O custo da prova é de USD 55,00* mais uma taxa para provas internacionais no valor de USD 43,00*. *Valores atualizados em setembro de 2021.

Quais universidades aceitam o SAT? ›

College Board: conheça a organização por trás do SAT
  • Barnard College;
  • Bryn Mawr College;
  • Goucher College (na época chamado de Colégio Feminino de Baltimore);
  • Instituto Collegiate;
  • Newark Academy;
  • Mixed High School;
  • Universidade Colgate;
  • Universidade Colúmbia;

Tem como fazer o SAT de graça? ›

Infelizmente, estudantes internacionais não são elegíveis para pedir isenção da taxa de qualquer um dos testes padronizados. As agências (ACT, College Board e ETS) que oferecem os testes permitem que o estudante envie as notas gratuitamente a até 4 universidades.

Quantas perguntas tem o SAT? ›

O Teste
SeçãoNúmero de QuestõesTempo Total
Reading52 (5 passages)65 minutos
Writing and Language4435 minutos
Math - No Calculator2025 minutos
Math - Calculator3855 minutos
1 more row

Quanto precisa tirar na prova do SAT? ›

Resumindo: uma pontuação de 1550 ou mais no SAT significa que você é altamente competitivo(a) para as melhores escolas dos EUA, enquanto uma pontuação de 1400 ou menos provavelmente não é o suficiente para entrar em uma Ivy League.

O que cai na prova de matemática do SAT? ›

A seção de Matemática do SAT é composta de duas seções. A primeira, durante a qual você não terá acesso a uma calculadora, tem 25 minutos e consiste em 15 questões de múltipla escolha e 5 questões abertas.
...
Álgebra Básica
  • Funções lineares;
  • Equações de variável única;
  • Sistemas de equações lineares;
  • Valor absoluto.

Como entrar em uma faculdade nos EUA de graça? ›

Se você atualmente reside no Brasil, a melhor opção é obter uma bolsa de estudos. Várias universidades Americanas oferecem bolsas para estudantes estrangeiros, mas a forma mais eficiente de obter uma bolsa para bacharelado é através da Bolsa de Estudos do Instituto Brasil Estados Unidos (IBEU).

Como estudar nos EUA pelo Enem? ›

Algumas universidades norte-americanas também aceitam a entrada de estudantes pelo Enem, como é o caso da New York University (NYU). A instituição de ensino superior possui um programa chamado Flexible Testing Policy, que permite que validação de sistemas de avaliação do ensino médio de cada país.

É possível fazer duas faculdades ao mesmo tempo nos Estados Unidos? ›

Duas graduações no período de uma. Enquanto o associate degree é uma ótima opção de curso no exterior para os estudantes internacionais que ainda não sabem qual área seguir, o dual program ou dual degree é a melhor opção para quem não consegue se decidir entre dois cursos específicos.

Qual o limite de idade para estudar em Harvard? ›

Algumas das escolas de Harvard exigem que os alunos estejam em uma média de idade particular para serem admitidos, enquanto outras, como a Escola de Medicina de Harvard, não possuem qualquer exigência de idade.

Quais são as profissões mais procuradas nos Estados Unidos? ›

Profissões em alta nos EUA, de acordo com o especialista
  • 1 – Saúde. Os profissionais da Saúde costumam ter bons salários nos EUA e um alto índice de empregabilidade, principalmente pelo envelhecimento da população americana. ...
  • 2 – Logística. ...
  • 3 – Engenharia. ...
  • 4 – Aviação. ...
  • 5 – Tecnologia da Informação (TI) ...
  • 6 – Advocacia.
19 Jul 2022

Qual é a universidade mais cara dos Estados Unidos? ›

20 universidade mais caras dos EUA
Universidade de ChicagoUS$81.531
Universidade FordhamUS$76.891
Trinity CollegeUS$76.850
Amherst CollegeUS$76.750
16 more rows
19 Nov 2021

Quanto custa estudar na universidade de Harvard? ›

Os custos para se estudar em Harvard podem ser bastante altos, pois os valores devem ser convertidos de dólar para real. Passando por todo o processo seletivo, o application, os estudantes que puderem pagar, vão arcar com algo em torno de $55 mil anuais – incluído taxas, livros e o seguro de saúde obrigatório.

Quando começa o Application? ›

Para ajudá-lo a se organizar, preparamos um calendário com as principais datas do processo de seleção das universidades americanas, o chamado application. As inscrições só começam em agosto, mas até lá você não deve ficar parado.

Quem pode fazer o SAT? ›

2 – Quem pode fazer o SAT? O SAT pode ser realizado tanto por estudantes dos Estados Unidos como por estudantes de outros países, que pretendam se candidatar a uma graduação em universidades americanas.

Quanto custa para fazer o ACT? ›

A inscrição é feita online no site https://my.act.org, por meio de login e senha criados pelo estudante. O custo da prova parte de US$150. O pagamento é efetuado ao final da inscrição, e pode ser realizado com cartões de crédito American Express, DISCOVER, MasterCard ou VISA.

O que é o visto F2? ›

O visto F2 é um visto de dependente, da categoria de não imigrante. É basicamente uma autorização de permanência nos EUA como acompanhante de um titular de visto de estudante (F1).

É possível trabalhar nos EUA com visto de estudante? ›

Estudantes com visto F1 e J1 podem trabalhar como voluntários por até 20 horas semanais durante o período de aulas e também têm autorização de aceitar estágios não remunerados em algumas ocasiões: O estágio deve ser parecido com um treinamento e realizado em um ambiente educacional (por exemplo, na universidade);

Como conseguir o green card com visto de estudante? ›

“O que você pode é encontrar uma empresa que queira te contratar, por meio do seu reconhecimento acadêmico ou de contatos, e trocar o seu visto F por um do tipo H (de trabalho). Somente após essa contratação e de um tempo específico de trabalho legal no país, você poderá pensar em pleitear o seu green card” – afirma.

Quantos brasileiros já entraram em Harvard? ›

Harvard abriga atualmente 64 estudantes brasileiros. O número de chineses na instituição é cinco vezes maior. Em Yale, o quadro se repete: há 35 brasileiros diante de 307 chineses. “O Brasil é o sexto maior país do mundo, mas está sub-representado em Yale”, afirmou K.

É possível entrar em Harvard de graça? ›

Para participar dos cursos online gratuitos de Harvard, basta criar uma conta na plataforma (ou linkar sua conta do Facebook, Google ou Microsoft à edX). Em seguida, basta escolher o curso que você deseja, se matricular e começar a aprender!

Qual é a melhor universidade do mundo? ›

A melhor universidade do mundo, segundo o relatório, é a de Oxford, do Reino Unido. Em seguida, aparecem a Universidade Harvard (EUA), Universidade de Cambridge (Reino Unido) e Stanford (EUA).

Como ser aprovado em uma faculdade nos EUA? ›

Como ingressar em uma universidade americana?
  1. Pesquise as instituições e seus critérios de admissão. ...
  2. Capriche no histórico escolar. ...
  3. Preste a prova SAT. ...
  4. Conquiste a fluência em inglês. ...
  5. Providencie os documentos traduzidos para o inglês. ...
  6. Peça cartas de recomendação. ...
  7. Faça os testes de língua estrangeira.

Qual a diferença entre faculdade pública e privada nos EUA? ›

As instituições públicas geralmente têm poucas vagas disponibilizadas para estudantes internacionais que querem estudar nos EUA. Por outro lado, as universidades privadas costumam aceitar muito mais intercambistas em seu corpo estudantil.

Em que o ensino superior americano se difere do brasileiro? ›

A principal diferença é o ano letivo. Nos EUA, ele vai de agosto a junho, com férias maiores no meio do ano, que é o verão no hemisfério norte. Outro ponto é que a duração do High School é de quatro anos, enquanto o ensino médio brasileiro é de três. Mas você não precisa se preocupar com essas diferenças.

Quais são os níveis de ensino nos Estados Unidos? ›

Estudantes podem frequentar escolas públicas, privadas ou domésticas. Nas duas primeiras, educação está dividida em três níveis: elementar (elementary school) , média (middle school) e secundária (high school).

Quais são os níveis de escolaridade nos Estados Unidos? ›

Escola nos Estados Unidos
  • Pré-escola, creche ou Head Start: até 6 anos.
  • Elementar ou escola primária: dos 6 aos 10 anos.
  • Middle School: dos 11 aos 13 anos.
  • High School: dos 14 aos 17 anos.
31 Aug 2021

O que é equivalente ao High School? ›

A High School nos EUA equivale ao Ensino Médio no Brasil, com a diferença que tem quatro anos de duração, mas seriam os mesmos anos, do 9º do Ensino Fundamental ao 3º do Médio.

Tem TCC nos Estados Unidos? ›

Portanto, o TCC não é obrigatório para quem estuda nos EUA como para quem estuda no Brasil… mas mesmo assim, as universidades podem exigí-lo.

É difícil passar em uma faculdade nos EUA? ›

Ao contrário de outros países, nos EUA é fácil achar opções para cursos de graduação. É possível encontrar bolsas que cobrem todos ou parte dos seus gastos nos sites das próprias universidades. Algumas instituições, como Harvard oferecem até mesmo opções exclusivas para alunos estrangeiros.

Qual é a melhor faculdade nos Estados Unidos? ›

Veja qual é o top 10 de melhores universidades dos EUA:
  • Universidade de Harvard;
  • Instituto de Tecnologia da Califórnia;
  • Universidade de Chicago;
  • Universidade da Pensilvânia;
  • Universidade de Yale;
  • Universidade de Columbia;
  • Universidade de Princeton;
  • Universidade de Cornell.
20 Jul 2022

Tem faculdade gratuita nos EUA? ›

Se você quer fazer faculdade nos EUA de graça, fique atento: a American University está com inscrições abertas para seu programa de bolsas “Emerging Global Leader”. O programa é voltado para estudantes internacionais que querem fazer sua graduação nos Estados Unidos com bolsa.

Qual o visto para fazer faculdade nos EUA? ›

Depois de enviar toda a documentação e ser aceito como estudante em uma faculdade americana, a instituição encaminhará o formulário I-20 ao aluno. Esse documento é obrigatório para solicitar o visto F-1 — exclusivo e obrigatório para estudantes estrangeiros que vão estudar nos EUA.

Quanto tempo leva uma faculdade nos EUA? ›

É o programa semelhante ao sistema adotado por universidades brasileiras. Bacharel realiza na maioria dos casos, na maioria dos casos, quatro anos para completar e ter dois passos principais.

É difícil fazer faculdade nos EUA? ›

Como o processo para fazer faculdade nos Estados Unidos é diferente do sistema adotado pelo Brasil, há quem acredite ser muito difícil aplicar para estudar em universidades americanas, mas felizmente, isso não passa de um mito.

Qual a melhor faculdade para brasileiros nos EUA? ›

Quais são os principais cursos nas melhores universidades dos EUA?
  • Universidade de Harvard. ...
  • Instituto de Tecnologia da Califórnia. ...
  • Universidade de Chicago. ...
  • Universidade da Pensilvânia. ...
  • Universidade de Yale. ...
  • Universidade de Columbia. ...
  • Universidade de Princeton. ...
  • Universidade de Cornell.
20 Jul 2022

Precisa saber inglês para fazer faculdade nos Estados Unidos? ›

Não dá para estudar nos Estados Unidos sem falar inglês. As universidades americanas exigirão de não-nativos uma nota adequada em um teste de proficiência na língua inglesa. Antigamente, o TOEFL era a prova mais comum.

Quais faculdades dos Estados Unidos aceitam brasileiros? ›

Para estudar lá, o interessado deve demonstrar proficiência no inglês.
  • Universidade de Stanford na Califórnia.
  • Universidade de Columbia em Nova York.
  • Universidade Harvard em Cambridge.
  • Universidade de Cornell em Ithaca, Nova York.
  • Universidade da Califórnia em Berkeley na Califórnia.

Qual o visto mais fácil de conseguir? ›

OS PAÍSES MAIS FÁCEIS PARA SE OBTER VISTO
  • Canadá Para cidadãos brasileiros, é necessário obter visto para entrar no Canadá. ...
  • Irlanda. ...
  • Austrália. ...
  • África do Sul. ...
  • Argentina.

Quanto tempo dura o visto F1? ›

Os Vistos F-1 podem ter validade para viagens aos Estados Unidos por até 10 anos, mas o status F-1 (a capacidade de se manter legalmente nos Estados Unidos enquanto o aluno estiver estudando em período integral) normalmente tem duração similar ao curso em que o estudante está matriculado.

Pode estudar com o visto j-1? ›

Estudantes internacionais com um visto J1 podem trabalhar até 20 horas semanais durante o período de aulas e em período integral durante as férias; O programa de intercâmbio mais comum com visto J1 é o de au pair.

Quanto custa para um brasileiro fazer faculdade nos EUA? ›

Portanto, a resposta para a pergunta "Quanto custa uma graduação nos Estados Unidos?" vai variar de acordo com a universidade que você escolher. Segundo o site relatório do College Board referente ao ano acadêmico de 2022-2023, a média é de US$ 28.240 anuais em universidades públicas e de US$ 39.400 em particulares.

Como morar nos EUA depois da faculdade? ›

Após o fim da graduação, universitários podem aplicar para um visto de estágio ou treinamento caso consigam alguma proposta de um empregador americano. Posteriormente, ainda podem pedir mudança de status para alguns dos vistos de trabalho. Muitos imigrantes vivem muitos anos nos EUA com visto de trabalho.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Van Hayes

Last Updated:

Views: 5570

Rating: 4.6 / 5 (66 voted)

Reviews: 81% of readers found this page helpful

Author information

Name: Van Hayes

Birthday: 1994-06-07

Address: 2004 Kling Rapid, New Destiny, MT 64658-2367

Phone: +512425013758

Job: National Farming Director

Hobby: Reading, Polo, Genealogy, amateur radio, Scouting, Stand-up comedy, Cryptography

Introduction: My name is Van Hayes, I am a thankful, friendly, smiling, calm, powerful, fine, enthusiastic person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.