Qual o melhor país para se viver: confira o top 5 do Assistente de Viagem (2024)

Se você quer ter a experiência de morar fora do Brasil, é preciso saber qual é o melhor país para se viver, garantindo maior satisfação nessa escolha.

Muitos brasileiros desejam morar por um tempo ou para sempre em outro país. Entretanto, essa decisão envolve muitos outros aspectos que podem não estar sob nosso controle, como legislações e regras locais.

Sendo assim, antes de tomar uma decisão como essa, o ideal é visitar o local com o suporte de um seguro viagem internacional completo e confirmar se você realmente gosta da cultura local.

Além disso, é preciso conhecer sobre o processo de imgração e outras características que dirão se uma região é boa ou não para começar uma nova vida.

Portanto, confira neste post, uma lista de países que o Assistente de Viagem recomenda para morar!

Irlanda

A Irlanda é um dos países preferidos de muitos jovens brasileiros e um dos motivos é a sua facilidade para imigrar. Por isso, muitos a consideram o melhor país para se viver.

Essa escolha é feita principalmente pelos que pretendem ir a estudos, pois a Irlanda é um país que tem o inglês como principal idioma, o que facilita o aprendizado.

Qual o melhor país para se viver: confira o top 5 do Assistente de Viagem (1)

Além disso, trata-se de um lugar com um custo de vida baixo quando comparado aos vizinhos europeus.

Dublin, capital do país, é o destino mais procurado pelos imigrantes. Porém, há outros locais menores e menos populosos que oferecem boas condições e qualidade de vida para os moradores, como Cork, Galway, Waterford e Limerick.

No caso da imigração, o processo pode levar um tempo e requer preparo e as seguintes exigências:

  • Passaporte;
  • Comprovante de residência no seu país, prazo mínimo de uma semana;
  • Pagamento da taxa de emissão do IRP (Irish Residence Permit), obrigatório para morar, estudar e trabalhar na Irlanda;
  • Comprovação da disponibilidade de 500€ por cada mês que for morar no país;
  • Seguro de saúde internacional com cobertura durante todo o tempo de estadia.

Para os estudos, é necessário o comprovante da matrícula em um curso com o mínimo de 15h de carga horária por semana, 6 meses de duração e a escola deve oferecer o seguro obrigatório Learner Protection;

Outro ponto importante é que os requisitos e valores podem mudar sem aviso prévio. Por isso, consulte o consulado da Irlanda e verifique se as exigências continuam válidas no momento da sua solicitação.

Espanha pode ser o melhor país para se viver

A Espanha é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que querem descobrir qual o melhor país para se viver na Europa. Isso acontece devido à relativa facilidade com a língua, excelente localização e um clima que, em muitas épocas do ano, parece com o do Brasil.

Além disso, a Espanha é um país seguro e que permite que você ande na rua com boa tranquilidade. Por isso, é incomum a presença de carros blindados, segurança 24 horas nos prédios e diversas casas não possuem grade.

Sendo assim, as cidades espanholas que os brasileiros mais buscam para emigrar são: Madrid, Barcelona, Málaga, Valência e Sevilha.

Para morar na Espanha de forma legal, você precisa precisa atender a um dos seguintes requisitos:

  • Ter dupla Cidadania Espanhola;
  • Apresentar visto de estudo, trabalho ou de empreendedor;
  • Possuir um visto de residência temporária não lucrativa;
  • Ter a Autorização de Residência Permanente – Golden Visa.

Austrália

A Austrália é um país bem mais distante do Brasil, mas nem por isso fica longe da preferência dos brasileiros. Com um clima parecido com o nosso, praias incríveis, natureza exuberante e qualidade de vida excelente, é a escolha de muitas pessoas como o melhor país para se viver.

Quem gosta de aventuras e passeios em meio a natureza vai adorar a Austrália. No país você encontra diversos parques nacionais e uma fauna e flora muito ricas.

Além disso, não há como negar que uma das maiores vantagens da Austrália é a segurança. Andando por lá, é muito difícil se sentir inseguro com bens materiais e mesmo os locais públicos e cheios transmitem uma sensação de tranquilidade.

Contudo, antes de se mudar para a Austrália você deve conhecer os tipos de vistos disponíveis para os brasileiros. Os dois tipos principais são o visto de estudos (student visa) e visto de trabalho (working visa).

Qual o melhor país para se viver: confira o top 5 do Assistente de Viagem (2)

Estados Unidos

Os Estados Unidos são o melhor país para se viver na opinião de muitos brasileiros e de pessoas de outras nacionalidades. Essa é uma excelente opção para estudar ou trabalhar, pois há muitas oportunidades de emprego e crescimento profissional e cultural.

Devido a uma economia estável e o inglês como idioma principal, você tem a chance de expandir sua carreira e conquistar mais qualidade de vida, com ótimo acesso a cultura e a instituições de ensino renomadas no mundo todo.

Há muitas formas de morar nos Estados Unidos. Por isso, confira alguns dos vistos que podem ser solicitados:

F-1: para estudantes, acadêmicos e vocacionais por meio de instituição de ensino americana. O prazo máximo desse visto é de 4 anos, podendo haver prorrogação.

H1B: exclusivos para trabalho temporário, com validade de 3 anos prorrogáveis até no máximo 6 anos.

H2B: também é exclusivo para trabalho temporário. Neste caso, a validade é de 5 a 10 meses que podem ser prorrogados a até 3 anos.

J1: para trainees e intercambistas, com validade de 2 anos, podendo ser prorrogado.

K-1: concedido àqueles que se casarão com cidadãos americanos.

Se a sua escolha é morar nos Estados Unidos, saiba que o processo de emigração exige dedicação e paciência, pois é criterioso e cada visto possui requisitos diferentes.

As exigências podem ser verificadas no Sistema Oficial de Informações e Agendamento de Vistos da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil.

Uruguai pode ser o melhor país para se viver na América do Sul

É no Uruguai que se localiza a 77ª melhor cidade para se morar no mundo, Montevidéu. É a melhor posição em todo o continente sul-americano.

O país é pequeno, contando com aproximadamente 3 milhões de habitantes e é conhecido pelo seu litoral de grandes estações, temperaturas amenas, vinhos e ótima gastronomia.

Além disso, a desigualdade social no país é bem menor comparada a de outros países vizinhos, incluindo o Brasil.

Ao contrário dos outros países citados neste conteúdo, é relativamente fácil para os brasileiros conseguirem se mudar para o Uruguai. Isso porque todo o processo leva aproximadamente 1 mês para ser finalizado e não há exigência de comprovação de emprego em uma empresa situada no país.

Para solicitar a residência e poder trabalhar no país, é preciso obter o RG local e ir até o Ministério das Relações Exteriores.

Então, confira alguns dos atrativos que fazem do Uruguai um dos melhores países para morar:

  • Menores níveis de desigualdade social, cerca de 75% da população da capital, Montevidéu, é de classe média e alta;
  • Boa oferta de empregos para profissionais de T.I, Engenharia, negócios e outras especialidades;
  • Segurança;
  • Inflação controlada.

Dica bônus para escolher o melhor país para se viver: Portugal

Para descobrir qual é o melhor país para se viver sendo brasileiro, vale a pena destacar Portugal. Embora não seja o local mais desenvolvido da Europa, o idioma facilita muito a vida de quem sai do Brasil para se mudar para lá.

Além disso, essa é uma das melhores opções para quem deseja fazer algum tipo de curso superior na Europa, pois algumas universidades facilitam a entrada de brasileiros e podem, inclusive, aceitar o ENEM.

Outro ponto relevante é a qualidade do sistema público de saúde que, embora não seja totalmente gratuito como o do Brasil, tem custos acessíveis e atende bem a população de forma geral.

Por fim, Portugal oferece diferentes tipos de vistos para quem quer viver por lá, sendo eles para estudo, trabalho, turismo ou estadia temporária.

Vale ainda ressaltar que se você é brasileiro e quer passar apenas 3 meses em Portugal como turista, não precisará de nenhum visto. Apenas seus documentos de identificação, espírito viajante e um seguro viagem completo são suficientes para garantir momentos incríveis nesse país europeu.

Qual o melhor país para se viver: confira o top 5 do Assistente de Viagem (3)

Vai conhecer algum dos melhores países para se viver? Então conte com o Assistente

Lendo este conteúdo dá vontade de viajar agora mesmo, não é? Então, uma boa estratégia para escolher qual o melhor país para se viver é visitando algumas das opções e vendo, de perto, se a cultura local realmente te agrada, qual o nível de segurança do país e como você é recebido como estrangeiro.

Para fazer esses passeios com tranquilidade, você tem a sua disposição o seguro viagem mais eficiente do mercado, oferecido pelo Assistente. Assim, você poderá procurar pelo seu país ideal com toda a segurança necessária e central emergencial disponível 24 horas por dia.

E para mais dicas sobre os melhores destinos, acompanhe o Blog do Assistente de Viagem!

Autor:Roberta Fonseca

http://blog.assistentedeviagem.com.br/

Estudou Licenciatura em Computação e Pedagogia, estudou inglês em Nova York, e faz várias viagens à vários países do mundo. Hoje cuida de parte do marketing e vendas da empresa em que é sócia, 3RI Viagens e Turismo (Assistente de Viagem).

Qual o melhor país para se viver: confira o top 5 do Assistente de Viagem (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Rubie Ullrich

Last Updated:

Views: 6018

Rating: 4.1 / 5 (52 voted)

Reviews: 91% of readers found this page helpful

Author information

Name: Rubie Ullrich

Birthday: 1998-02-02

Address: 743 Stoltenberg Center, Genovevaville, NJ 59925-3119

Phone: +2202978377583

Job: Administration Engineer

Hobby: Surfing, Sailing, Listening to music, Web surfing, Kitesurfing, Geocaching, Backpacking

Introduction: My name is Rubie Ullrich, I am a enthusiastic, perfect, tender, vivacious, talented, famous, delightful person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.