Como Colocar Barra no Notebook? Rápido e Fácil! (2024)

Veja agora como colocar barra no notebook de maneira super prática, vamos te explicar através de um rápido passo a passo quais são as teclas para realizar essa função.

Saber como usar a barra no notebook para trabalho ou para tarefas caseiras é muito importante, pois há locais nos textos que exigem a utilização da mesma, vamos te mostrar como usar elas em vários modelos de notebook i3 ou i5 e também com outros processadores.

Como Colocar Barra no Notebook?

Com o uso dos computadores presentes em praticamente todas as áreas das nossas vidas, sejam elas profissionais ou pessoais, é importante ter o máximo de conhecimento possível em relação a essas máquinas, uma dessas funções importantes é saber como colocar barra no notebook, pois saber utilizar todos os atalhos do seu teclado vai fazer com que você economize tempo em muitas funções.

É importante que você saiba que ao aprender como colocar barra no notebook de um modelo Windows as mesmas teclas poderão ser utilizadas em qualquer modelo de diferenciadas empresas cujo sistema operacional seja este.

Muitas pessoas têm dificuldades na hora de saber como colocar barra no notebook, isso é comum e acontece com pessoas o tempo todo, já que não existe uma tecla específica para essa função é necessário que você faça as combinações com alguma teclas, são elas:

  • Barra teclado para utilizar quando ela for “Reta”: Alt Gr + Q.
  • Barrinha teclado inclinada: Shift junto com sinal de “+”.

Não é difícil executar essa ação, o mais difícil é saber como colocar barra no notebook sem ter noção das teclas que, combinadas, tornam essa função possível, mas já que agora você tem esse conhecimento ficará bem fácil.

Como colocar barra vertical no notebook?

Falamos nos parágrafos acima sobre como colocar barra no notebook e explicamos a importância de saber como manusear as funções presentes no teclado do seu computador.

Atalhos como esses servem como base de conhecimento para conseguir entender ainda mais as maravilhas do mundo dos computadores, através do conhecimento adquiridos aqui você pode começar a explorar ainda mais outras ferramentas.

Para ser mais direto vamos colocar o atalho para que a barra vertical seja utilizada nas suas escritas pelo computador, ressaltando mais uma vez que esse método pode ser utilizado em todo e qualquer computador que tenha o sistema operacional Windows, veja como fazer agora:

  • Barra vertical: Alt Gr + Q.

Use esse atalho sempre que precisar colocar as barrinhas, esse é dos muitos atalhos que existem para facilitar o uso dos computadores, facilitando também o dia a dia de pessoas que usam com muita frequência esses aparelhos eletrônicos.

Como Colocar Barra no Notebook? Rápido e Fácil! (1)

Dúvidas sobre como colocar barra no notebook?

Sabemos que acompanhar a tecnologia que se reinventa a cada minuto que passa não é uma tarefa fácil, porém quem não se preocupa em estar ciente dos avanços e não se atualiza em relação a utilização dos mesmos acabam “ficando para trás” e muitas das vezes perdendo grandes oportunidades de emprego, já que muitas funções estão sendo adaptadas com aparelhos eletrônicos.

Neste texto nós explicamos como utilizar as duas barras que são mais requisitadas, explicamos também a importância de estar sempre buscando novos conhecimentos para saber mexer em computadores, podendo assim ter mais oportunidades principalmente na área profissional, que é a que mais exige o entendimento na área de informática atualmente, a utilização destes conhecimentos também são aplicadas em tarefas do dia, já que muitas pessoas conversam por mensagem de textos o tempo todo, tanto pelo computador quanto por aparelhos celulares.

Como Colocar Barra no Notebook? Rápido e Fácil! (2024)
Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Francesca Jacobs Ret

Last Updated:

Views: 5938

Rating: 4.8 / 5 (68 voted)

Reviews: 83% of readers found this page helpful

Author information

Name: Francesca Jacobs Ret

Birthday: 1996-12-09

Address: Apt. 141 1406 Mitch Summit, New Teganshire, UT 82655-0699

Phone: +2296092334654

Job: Technology Architect

Hobby: Snowboarding, Scouting, Foreign language learning, Dowsing, Baton twirling, Sculpting, Cabaret

Introduction: My name is Francesca Jacobs Ret, I am a innocent, super, beautiful, charming, lucky, gentle, clever person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.