Visto para Inglaterra: tipos de visto, como solicitar e quanto custa (2024)

Seja para estudar, trabalhar ou morar, a Inglaterra é um dos países estrangeiros que atrai mais brasileiros todos os anos. Solicitar o visto para Inglaterra é uma das etapas mais importantes para viver legalmente no país e aproveitar todas as vantagens que ele oferece aos seus visitantes. Confira neste artigo quais são os tipos de visto, quanto custa e como solicitar. Vamos lá?

Índice do artigo

Brasileiro precisa de visto para Inglaterra?

O visto para Inglaterra é obrigatório para os brasileiros que planejam passar mais de seis meses em território britânico. Assim, se você pretende morar na Inglaterra, visitar, trabalhar ou se juntar à família, terá que solicitar essa permissão.

Os prazos para aplicação dependem da modalidade do visto. Para viajantes, por exemplo, é preciso iniciar o processo com no mínimo três meses de antecedência da data prevista para a viagem.

A solicitação do visto pode ser realizada no Brasil, através do site do Governo Britânico. Nele, o viajante preenche um formulário online e verifica se precisa de visto e qual modalidade é a mais indicada conforme o objetivo da viagem.

Tipos de visto para Inglaterra

Existem diferentes modalidades de visto para Inglaterra. Elas variam dependendo da nacionalidade do viajante, objetivo da visita ao país, duração da viagem e até das suas circunstâncias. Diante disso, selecionamos os principais vistos para Inglaterra para você poder conhecê-los e descobrir qual é o ideal para o seu objetivo.

Visto de estudante

O visto de estudante na Inglaterra, que substituiu o antigo Tier 4, é indicado para pessoas com 16 anos ou mais que pretendem fazer cursos com mais de seis meses de duração, como:

  • Graduação;
  • Pós-graduação;
  • Mestrado;
  • Doutorado;
  • Intercâmbio na Inglaterra.

Com o visto de estudante, você permanece legalmente no país enquanto durar o curso. Os estudantes com 18 anos ou mais matriculados em cursos de nível superior, normalmente ficam na Inglaterra por até cinco anos.

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Envie dinheiro com toda a segurança, rapidez e melhor taxa de câmbio. Atualizamos a melhor entidade diariamente, faça já a sua simulação!

Cotar Agora →

Precisa enviar dinheiro para outro país?

Depois de testarmos as principais alternativas do mercado (Paypal, Western Union, Moneygram, etc), a plataforma que nós recomendamos é a Wise. É seguro, rápido e fácil de utilizar.

Ver Cotação →

No entanto, se estiver matriculado em um curso abaixo do nível de graduação, como os cursos de inglês na Inglaterra e intercâmbios, o estudante só poderá permanecer no país por até dois anos.

Ao concluir esse prazo, e dependendo das circunstâncias do estudante, ainda é possível:

  • Estender o visto: o estudante tem direito a estender o período do visto, caso pretenda continuar os seus estudos na Inglaterra;
  • Mudar de visto: é possível mudar o outro tipo de visto para o visto de estudante se já estiver na Inglaterra;
  • Mudar para um visto de graduação: permite que o estudante permaneça no país por pelo menos dois anos após concluir o curso.

Além disso, o visto de estudante também permite que você trabalhe na Inglaterra. Contudo, essa permissão depende do que está estudando e se o trabalho é dentro ou fora do período letivo.

Visto de Trabalho temporário

O visto de trabalho na Inglaterra temporário (Tier 5) é destinado para os estrangeiros que pretendem trabalhar por um prazo determinado no país. A maioria dos vistos dessa categoria autoriza a permanência no país por cerca de um ano, prazo que pode aumentar por mais dois anos.

A autorização é destinada para estrangeiros que desejam desempenhar atividades como:

  • Charity Worker: trabalho voluntário não remunerado para uma instituição de caridade por até 12 meses;
  • Creative Worker: trabalhar na Inglaterra como atleta ou profissional criativo por no máximo 12 meses;
  • Government Authorised Exchange: participação de treinamentos, programa de idiomas do governo do país de origem, pesquisa ou bolsa de estudo por um período de 12 a 24 meses;
  • Internacional Agreement: desempenhar um trabalho coberto por leis ou tratados internacionais na Inglaterra, como empregado em uma casa diplomática ou prestando serviços para o governo estrangeiro por até 24 meses;
  • Religious Worker: fazer trabalho religioso, como trabalhar em uma instituição religiosa por 24 meses;
  • Seasonal Worker: realizar trabalhos agrícolas, como colher frutas, legumes ou flores por até seis meses;
  • Youth Mobility Scheme: para estrangeiros com idade entre 18 e 30 anos que desejam viver e trabalhar na Inglaterra por até dois anos.

Além de permitir que o estrangeiro trabalhe legalmente no país por um período específico, esse visto para Inglaterra também autoriza que o trabalhador estude e leve membros da família.

Visto de trabalho de longa duração

Diferente da modalidade anterior, o visto de trabalho de longa duração, o Tier 2, permite que o estrangeiro permaneça no país por um período de três a nove anos, com a possibilidade de ser renovado. Confira para quais trabalhos essa autorização permite exercer:

  • Skilled Worker: permite que o profissional estrangeiro permaneça na Inglaterra para desempenhar um trabalho qualificado para o empregador;
  • Health and Care Worker: indicado para profissionais da área da saúde que desejam trabalhar no NHS – sistema de saúde na Inglaterra -, em empresas vinculadas ao NHS ou na assistência social para adultos;
  • Intra-company: autoriza a atuação do profissional na filial de uma empresa estrangeira na Inglaterra;
  • Minister of Religion: destinado para estrangeiros com oferta de emprego em uma comunidade religiosa, como missionários;
  • Internacional Sportsperson: para esportistas de elite ou treinadores qualificados com reconhecimento internacional.

Além de estar qualificado para o cargo, o profissional estrangeiro deve cumprir diversos requisitos para conseguir o General Work Visa (Tier 2). Para obter autorização e trabalhar na Inglaterra, é necessário comprovar o vínculo com a empresa aprovada pelo Home Office, proficiência em inglês e receber pelo menos um salário mínimo por mês.

Visto de cônjuge

O visto de cônjuge, ou Marriage Visitor, tem duração de seis meses e deve ser feito por estrangeiros que desejam casar na Inglaterra ou formalizar parceria civil com cidadãos ingleses. No entanto, dependendo da autorização, o requerente pode morar legalmente no país após a cerimônia.

Vale lembrar que para conseguir o visto para Inglaterra de cônjuge é necessário cumprir alguns requisitos e apresentar a documentação específica. Portanto, após escolher qual autorização é a ideal para o seu caso, consulte o site do governo Britânico para obter mais informações sobre o processo de solicitação.

Visto de família

O Family Visa é destinado aos estrangeiros com cônjuges ou parceiros ingleses, que desejam morar juntos e permanentemente na Inglaterra. Tem prazo de dois anos e seis meses, mas pode ser estendido.

Outra modalidade é o apply for an EU Settlement Scheme family permit to join family in the UK. Essa autorização de família é indicada para os estrangeiros que desejam se juntar a um membro da família da União Europeia, EEE, Suíça ou Inglaterra e autoriza a permanência no país por até seis meses.

Visto para quem tem cidadania europeia é diferente?

Não.

Após o Brexit, os estrangeiros com cidadania europeia que chegaram na Inglaterra depois de 31 de dezembro de 2020 devem obter o visto para viver e trabalhar no país. Nesses casos, o processo de solicitação é feito pelo sistema de imigração de pontos.

Visto para Inglaterra: tipos de visto, como solicitar e quanto custa (1)

Os demais cidadãos europeus que planejam passar mais de seis meses na Inglaterra, seja para estudar ou trabalhar, também devem solicitar o visto correspondente e cumprir os requisitos necessários.

Como tirar o visto britânico no Brasil?

É possível solicitar o visto para Inglaterra no Brasil através do site do Governo Britânico. Para tanto, basta preencher o formulário online e enviar a documentação necessária corretamente.

Contudo, caso tenha dúvidas sobre a aplicação de visto feita fora do Reino Unido, entre em contato com o Centro de Solicitação de Visto no Brasil. Através dele, você acompanha o seu processo e obtêm mais informações.

Qual o preço do visto para Inglaterra?

As taxas consulares para solicitação de visto para Inglaterra variam conforme a modalidade de autorização. Portanto, confira abaixo a lista das tarifas cobradas para os principais vistos em 2022.

Tipo de VistoValor
Student Visa (Tier 4)£348
Work Visa (Tier 5)£259
Work Visa (Tier 2)A partir de£625
Marriage Visitor£100
Family£1.612

Documentos necessários para solicitar o visto

Os documentos necessários para solicitar o visto para Inglaterra dependem da de autorização que você precisa para ingressar no país. No entanto, apesar de mudarem, alguns deles são fundamentais para a aplicação, como:

  • Passaporte válido;
  • Pagamento das taxas consulares;
  • Aprovação no exame de proficiência em inglês;
  • Contrato de trabalho de empresa na Inglaterra (visto de trabalho);
  • Comprovante financeiro de que tem condições para permanecer no país;
  • Matrícula ou comprovante de aprovação em instituição de ensino inglesa (visto de estudante).

Quanto tempo demora para sair em média?

Os pedidos de visto para Inglaterra feitos fora do Reino Unido demoram em média três semanas para sair. Esse prazo é contado após o preenchimento do formulário online, a comprovação da identidade e o fornecimento de toda a documentação necessária.

Em alguns países, há possibilidade de optar pelo “Serviço Super Prioritário”. Dessa forma, por meio do pagamento de uma taxa de £800, o visto é entregue até o final do próximo dia útil.

Posso ir para a Inglaterra sem visto e tentar me regularizar lá?

Não, porque o pedido de visto para Inglaterra deve ser feito no seu país de residência. Como turista, você pode ingressar em território britânico e permanecer por até 180 dias para fazer turismo, cursos de até 6 meses e outras atividades permitidas.

Após esse período, é possível solicitar o aumento da estadia apenas em circunstâncias específicas, como para obter tratamento médico. Caso contrário, você estaria em situação irregular no país e teria que iniciar um complicado processo legal para permanecer na Inglaterra.

Com visto para Inglaterra, posso morar em outros países do Reino Unido?

Com o visto para Inglaterra você tem o direito de residir no país durante o prazo previsto no visto. Além disso, também é possível morar no Reino Unido — Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte.

Isso porque todos os países compartilham do mesmo acordo de vistos para Inglaterra. Contudo, para saber se você precisa de visto para o seu objetivo de viagem, acesse o site do Governo Britânico. Ele fornece todas as informações necessárias para o seu visto.

Perguntas frequentes sobre visto para Inglaterra

Veja aqui algumas perguntas mais feitas pela nossa comunidade sobre a solicitação de visto para Inglaterra:

Precisa de visto de turista para Inglaterra?

Para ficar como turista no país por até 6 meses não é preciso qualquer tipo de visto, basta apresentar o seu passaporte brasileiro e outros comprovantes como de capacidade financeira e de hospedagem.

Portugueses precisam de visto para Inglaterra?

Para morar na Inglaterra, precisa sim, depois do Brexit os cidadãos da União Europeia precisam solicitar visto para residir no Reino Unido. Para turismo, não é preciso por até 6 meses.

Existe visto de esposa para Inglaterra?

Existe visto de cônjuge para Inglaterra, que tem duração de seis meses e é necessário cumprir alguns requisitos e apresentar a documentação específica

Sem dúvida, ter um visto para Inglaterra abre novas portas para sua carreira, educação e qualidade de vida. Para te ajudar com todos os passos burocráticos e planejamento da mudança para o território britânico, recomendamos o ebook Morar na Inglaterra, que reúne em um só lugar, todas as informações necessárias para que você possa concretizar a sua mudança.

Visto para Inglaterra: tipos de visto, como solicitar e quanto custa (2024)

FAQs

Quanto custa para tirar o visto para Inglaterra? ›

R$ 590,00.

Quanto tempo demora para tirar um visto para Inglaterra? ›

O tempo para conclusão do processo vai depender do tipo de visto para Inglaterra solicitado, em média pode demorar um mês contando com o agendamento. O processo pode ser iniciado, também, através de uma agência de viagens de sua confiança.

Quanto custa uma passagem do Brasil para a Inglaterra? ›

Para voos com escala os valores médios, partindo de Guarulhos/SP com destino a Londres, são de R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais). Já os voos diretos são mais caros e custam, em média, R$ 3.200 (três mil e duzentos reais). Na alta temporada, os valores podem subir bastante.

Precisa de visto para ir para Inglaterra 2022? ›

Os brasileiros que pretendem ir ao Reino Unido (Inglaterra, Escócia, País de Gales ou Irlanda do Norte) para turismo, ou que viajam ao país para cursos com duração de menos de 6 meses, não precisam solicitar visto antes de sair do Brasil.

Como se tornar legal na Inglaterra? ›

Existem diversas formas de como se legalizar na Inglaterra, seja pela cidadania britânica, vistos de permanência ou pedido de asilo. Por isso, o ideal é consultar um especialista de imigração para que ele avalie qual o procedimento se aplica às suas circunstâncias como imigrante.

Como ficar mais de 6 meses em Londres? ›

Se você for estudar por mais de 6 meses será necessário obter visto de estudante. Existem 5 tipos de visto no Reino Unido. Você não precisa de uma permissão de entrada no país como um estudante se você tiver uma nacionalidade que não necessita o visto (países membros da União Europeia, por exemplo).

Como conseguir visto permanente para Londres? ›

Em geral, o visto de permanência deve ser solicitado no site do governo britânico. Após preencher um formulário, o requerente deve participar de uma entrevista pessoal no Consulado do Reino Unido no Brasil, levando todos os seus documentos.

Quanto custa morar em Londres 2022? ›

Assim, quem deseja morar em uma cidade grande como Londres, provavelmente terá que arcar com custos mais altos. Segundo o site Numbeo, em 2022, uma pessoa gasta cerca de £900 por mês para viver na capital da Inglaterra. Isso sem contar com o aluguel e gastos extras que você pode ter no dia a dia.

O que um brasileiro precisa para trabalhar na Inglaterra? ›

De modo geral, para trabalhar na Inglaterra é necessário dominar o inglês e ter experiência na sua área (cursos específicos, inclusive). A formação acadêmica é muito importante se você busca um trabalho qualificado, em uma grande empresa.

Pode trabalhar com visto de turista na Inglaterra? ›

Pessoas as quais o visto de turismo na Inglaterra for concedido não poderão trabalhar no Reino Unido e nem ficar mais de 6 meses. Vale ressaltar que detentores do visto de turista no Reino Unido que ficarem 6 meses contínuos não poderão retornar ao país em menos de um ano.

Quanto custa o aluguel de um quarto em Londres? ›

Segundo o site Spareroom, a média de aluguel de um quarto em Londres foi de £715 por mês no terceiro trimestre de 2020.

Quanto tempo posso ficar legalmente na Inglaterra? ›

Brasileiros não necessitam de visto para permanecer no Reino Unido, com objetivos de estudos, em um período de tempo de até 06 meses. No entanto, o indivíduo deve trazer alguns documentos para mostrar na fronteira.

Como viver legalmente em Londres? ›

Precisa de visto para morar em Londres? Sim. Para morar em Londres ou qualquer lugar no país você precisa de visto na Inglaterra caso não tenha cidadania britânica. Assim, o governo oferece as seguintes autorizações com diferentes objetivos.

Quantas horas de voo do Brasil para a Inglaterra? ›

Uma viagem de São Paulo para Londres dura, em média, 11h e 05 minutos, enquanto que saindo do Rio de Janeiro, a duração é um pouquinho maior: 11h e 10 minutos. Apesar de companhias inglesas como a British Airways fazerem voos diretos, em geral, os com escala em alguma outra cidade europeia são mais baratos.

Quanto é o custo de vida no Reino Unido? ›

Segundo o site Numbeo (2021), o custo mensal médio, estimado para uma pessoa viver em Londres, SEM O ALUGUEL, é de £845,00, ou seja, R$6.300,00, aproximadamente.

Qual a distância entre a Inglaterra e o Brasil? ›

A distância em linha reta (rota aérea) entre o centro geográfico de Reino Unido e o centro de Brasil é 8966 km (5571 milhas ou 4841 milhas náuticas). A Tabela 1 resume a duração do voo entre Reino Unido e Brasil por via aérea em velocidades diferentes.

Como funciona a carta convite para Inglaterra? ›

O que é a carta convite? A carta convite é um documento em que um residente legal no Reino Unido assume a responsabilidade pela chegada e hospedagem de uma pessoa. O documento pode ser usado para comprovação de acomodação, um dos requisitos que pode ser pedido na imigração.

Precisa preencher formulário para entrar na Inglaterra? ›

O REINO UNIDO ESTÁ ABERTO: O Reino Unido reabriu para o turismo no dia primeiro de novembro de 2021. O Formulário de Localização de Passageiros do Reino Unido é um documento de viagem obrigatório para todos os viajantes que pretendem entrar no Reino Unido devem preencher antes da chegada.

O que acontece se for pego ilegal em Londres? ›

As consequências de viver ilegal na Europa

Lembrando que além da sofrer a deportação, ao morar ilegal na Europa, você pode ganhar uma multa e não poderá retornar ao país durante vários anos. Fica marcado no seu passaporte e, mesmo que você troque, essa informação estará no sistema.

Como um imigrante ilegal pode se legalizar no Reino Unido? ›

Regularizando o status de imigração como imigrante ilegal

Se você tem vivido no Reino Unido ilegalmente, você pode regularizar sua situação solicitando ao Secretário de Estado um período de licença discricionária fora das Regras de Imigração.

Quanto ganha uma faxineira em Londres? ›

Salários de Cleaner em Londres, Inglaterra
CargoLocalizaçãoSalário
Salários de Cleaner na Nviro: 56 salários informadosLondres, Inglaterra£ 10/hora
Salários de Cleaner na ecoSense: 52 salários informadosLondres, Inglaterra£ 10/hora
Salários de Cleaner na Sodexo: 51 salários informadosLondres, Inglaterra£ 10/hora
17 more rows

Qual é o salário de uma babá em Londres? ›

O salário médio de Nanny é de £30.481 em London. As estimativas de Salários têm como base 104 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de Nanny em London. Como a média salarial de £ 30.481 se aproxima da realidade para você?

É fácil entrar em Londres? ›

Os brasileiros não precisam solicitar visto para entrar na Inglaterra como turista, desde que a estadia seja inferior a seis meses. Além disso, quem deseja morar, estudar ou trabalhar na Inglaterra por mais de seis meses precisa solicitar o visto para Inglaterra, específico para o seu objetivo.

Qual o valor do passaporte para Londres? ›

A solicitação de um novo passaporte, para quem ainda não tem passaporte ou já está vencido, é R$ 257,25. E lembramos que não é necessário ter um visto para entrar na Inglaterra, desde que você esteja viajando como turista e vá ficar pouco tempo no país.

Quanto precisa comprovar para entrar em Londres? ›

Em regra, o país exige uma média de cerca de 65 euros por dia de viagem e você pode comprovar tanto com dinheiro vivo que esteja levando, com o limite do seu cartão de crédito ou com o extrato do seu VTM, cartão de recarga de moeda estrangeira.

Quanto ganha um lavador de pratos em Londres? ›

O salário médio de Cleaner é de £22.330 em London. As estimativas de Salários têm como base 375 salários enviados de forma sigilosa ao Glassdoor por funcionários com o cargo de Cleaner em London.

O que é um bom salário em Londres? ›

Estatísticas oficiais informam que o salário médio ganho no Reino Unido é de £611 libras por semana, o que equivale a quase £33.000 libras por ano. O valor líquido mensal médio (descontados o imposto de renda e a previdência social) é de cerca de £2.180 por mês.

Quanto ganha um brasileiro em Londres? ›

Um brasileiro hoje na Inglaterra pode ganhar em média 1.500 a 3.000 libras mensais ou até mais, e isso dependerá do tipo de trabalho, carga horária, formação, experiências e nível de inglês. Uma questão importante como relação ao trabalho e ao salário em Londres é a questão da idade.

Como ganhar dinheiro rápido em Londres? ›

Como ganhar dinheiro em Londres ou na Inglaterra, mesmo em tempos difíceis?
  1. 1 – Venda rápido o que não está usando.
  2. 2 – Venda suas maravilhas culinárias para os Brasileiros (e todo resto do mundo em Londres)
  3. 3 – Venda com o Marketing digital.
  4. 4 – Ofereça seus serviços como Freelancer.
  5. 6 – Dica extra.
19 May 2020

Quantas horas se trabalha por dia na Inglaterra? ›

Salário mínimo na Inglaterra

Normalmente as pessoas trabalham 8 horas diárias (40 horas semanais) ou 7,5 horas por dia (37,5 horas por semana).

Quanto ganha um motoboy na Inglaterra? ›

A média salarial de Delivery Driver é de £ 26.439 por ano nessa localidade (London, região de Reino Unido). A remuneração variável de Delivery Driver nessa localidade (London, região de Reino Unido) é de £ 5.626, variando entre £ 298 e £ 106.256.

Como conseguir visto permanente no Reino Unido? ›

A solicitação do visto pode ser realizada no Brasil, através do site do Governo Britânico. Nele, o viajante preenche um formulário online e verifica se precisa de visto e qual modalidade é a mais indicada conforme o objetivo da viagem.

O que acontece quando a pessoa é barrada na imigração? ›

O que acontece se você for barrado na imigração

A autoridade de imigração é soberana, ou seja, a decisão de quem entra ou não no país é dela. No entanto, você pode entrar em contato com o Ministério das Relações Exteriores, que mantém um Núcleo de Assistência aos Brasileiros.

Como tirar o visto Tier 5? ›

Você deve solicitar seu visto Tier 5 pelo site do UKVI preenchendo o formulário online e pagando a taxa do visto (£244,00 libras). Depois disso, você tem que agendar a sua entrevista e entrega de documentação num Visa Center próximo de você.

Qual é o valor do salário mínimo na Inglaterra? ›

O aumento do valor do salário mínimo beneficiou cerca de dois milhões de trabalhadores. O novo salário mínimo nacional da Inglaterra de £ 9,50 foi implementado em abril de 2022 e se aplicou a todos os trabalhadores com 23 anos ou mais. O valor ficou em £ 1.520 por mês para quem trabalha full-time, 40 horas semanais.

Qual o salário mínimo em Londres 2022? ›

Para 2022, o novo salário mínimo no Reino Unido será de £ 9,50 por hora. Este valor começara a ser implementado a partir do dia 1º de abril. Isso para todos os trabalhadores de 23 anos ou mais.

Tem OLX na Inglaterra? ›

Ideal para quem vai viajar e quer aproveitar mais as cidades, porque há locadores em vários países, como Holanda, Estados Unidos e Inglaterra, além do Brasil. Alguns dos fortes da OLX são a abrangência, com vendedores em todos os estados brasileiros, e a diversidade de categorias de produtos.

Quanto tempo demora para tirar o visto para Inglaterra? ›

O tempo para conclusão do processo vai depender do tipo de visto para Inglaterra solicitado, em média pode demorar um mês contando com o agendamento. O processo pode ser iniciado, também, através de uma agência de viagens de sua confiança.

Por que não morar na Inglaterra? ›

Clima pode ser um problema para algumas pessoas

O clima na Inglaterra frio e instável é outra desvantagem, principalmente para os brasileiros que adoram o calor. Afinal, são muitos meses com temperaturas baixas, céu cinzento e chuvas frequentes.

Quanto ganha uma garçonete em Londres? ›

Como a média salarial de £ 21.120 se aproxima da realidade para você?
...
Salários de Waiter em London, região de Reino Unido.
CargoLocalizaçãoSalário
Salários de Waiter na PizzaExpress: 25 salários informadosLondon, região de Reino Unido£ 9/hora
Salários de Waiter na PizzaExpress: 22 salários informadosLondon, região de Reino Unido£ 9/hora
18 more rows

Quanto custa o visto para morar em Londres? ›

Na hora que a solicitação de visto for solicitada, o estudante deve apresentar uma conta própria com o valor exigido para cobrir as despesas mensais durante o período de estudo. De acordo com o governo britânico, o cálculo de despesas é feito da seguinte maneira: £1265.00 para cada mês de curso em Londres.

Qual é o melhor país para um brasileiro morar? ›

5 melhores países para morar [atualizado 2021]
  1. Irlanda. A Irlanda é um dos países para morar preferido de muitos jovens brasileiros, um dos motivos é a sua facilidade para imigrar. ...
  2. Espanha. ...
  3. Austrália. ...
  4. Estados Unidos. ...
  5. Uruguai.

Precisa de visto para entrar na Inglaterra? ›

Brasileiros não necessitam de visto em viagens de turismo para o Reino Unido. No entanto, o indivíduo deverá trazer os mesmos documentos que necessitaria para solicitar um visto, para que mostre aos oficiais na fronteira do Reino Unido.

Qual o valor do passaporte para Londres? ›

A solicitação de um novo passaporte, para quem ainda não tem passaporte ou já está vencido, é R$ 257,25. E lembramos que não é necessário ter um visto para entrar na Inglaterra, desde que você esteja viajando como turista e vá ficar pouco tempo no país.

Quanto se gasta para ir a Londres? ›

Informações sobre viagens a Londres
Viagem popular (voo + hotel)R$ 4.043
Viagem de família (voo + hotel)R$ 3.928
Viagem romântica (voo + hotel)R$ 4.710
Viagem de luxo (voo + hotel)R$ 4.640
Viagem econômica (voo + hotel)R$ 2.685

Como se tornar legal na Inglaterra? ›

Existem diversas formas de como se legalizar na Inglaterra, seja pela cidadania britânica, vistos de permanência ou pedido de asilo. Por isso, o ideal é consultar um especialista de imigração para que ele avalie qual o procedimento se aplica às suas circunstâncias como imigrante.

Quanto é o custo de vida na Inglaterra? ›

Segundo o site Numbeo, em 2022, uma pessoa gasta cerca de £900 por mês para viver na capital da Inglaterra. Isso sem contar com o aluguel e gastos extras que você pode ter no dia a dia. Por outro lado, é possível aproveitar a boa qualidade de vida oferecida pela Inglaterra gastando pouco.

Como viver legalmente em Londres? ›

Precisa de visto para morar em Londres? Sim. Para morar em Londres ou qualquer lugar no país você precisa de visto na Inglaterra caso não tenha cidadania britânica. Assim, o governo oferece as seguintes autorizações com diferentes objetivos.

Como ficar mais de 6 meses em Londres? ›

Se você for estudar por mais de 6 meses será necessário obter visto de estudante. Existem 5 tipos de visto no Reino Unido. Você não precisa de uma permissão de entrada no país como um estudante se você tiver uma nacionalidade que não necessita o visto (países membros da União Europeia, por exemplo).

Quanto se gasta por dia em Londres? ›

Quanto se gasta por dia em Londres? Se você está com o orçamento apertado, consegue gastar uma média de 60 libras por dia de viagem e aproveitar os passeios e atrações da cidade, usando principalmente o metrô.

Qual a língua que se fala em Londres? ›

Assim como em todo Reino Unido, o idioma oficial em Londres é o inglês. Conheça algumas expressões úteis que podem te ajudar na viagem.

O que acontece quando a pessoa é barrada na imigração? ›

O que acontece se você for barrado na imigração

A autoridade de imigração é soberana, ou seja, a decisão de quem entra ou não no país é dela. No entanto, você pode entrar em contato com o Ministério das Relações Exteriores, que mantém um Núcleo de Assistência aos Brasileiros.

O que tem de graça em Londres? ›

15 passeios gratuitos em Londres
  • Caminhar da Tower Bridge até a London Eye.
  • Ver Londres do alto.
  • Aproveitar os parques.
  • Passear por Covent Garden.
  • Conhecer alguns dos museus mais famosos do mundo.
  • Andar na Portobello Road.
  • Reproduzir a famosa capa do disco dos Beatles na Abbey Road.
17 Jun 2019

Quanto levar para Londres 3 dias? ›

Quanto custa três dias em Londres? Em EUROS para duas pessoas
O QUÊVALOR
Alimentação€80
Atrações€0
Extras€70
Ônibus para o aeroporto de Stansted€10 (depois virou €24)*
3 more rows

Qual a melhor época para viajar para Londres? ›

Devido ao seu clima húmido, mas relativamente suave, Londres é uma cidade, que pode ser visitada durante o ano inteiro. Provavelmente a melhor época é a primavera entre abril e junho, mas também o verão e o início do outono podem ser agradáveis.

Como morar na Inglaterra indo como turista? ›

É preciso ter um visto para morar na Inglaterra. A única exceção é se você tiver cidadania europeia ou britânica. O governo oferece autorizações para diferentes objetivos, tais como: Visto de trabalho: existem três tipos de vistos de trabalho.

O que acontece se for pego ilegal em Londres? ›

As consequências de viver ilegal na Europa

Lembrando que além da sofrer a deportação, ao morar ilegal na Europa, você pode ganhar uma multa e não poderá retornar ao país durante vários anos. Fica marcado no seu passaporte e, mesmo que você troque, essa informação estará no sistema.

Top Articles
Latest Posts
Article information

Author: Lilliana Bartoletti

Last Updated:

Views: 5770

Rating: 4.2 / 5 (73 voted)

Reviews: 88% of readers found this page helpful

Author information

Name: Lilliana Bartoletti

Birthday: 1999-11-18

Address: 58866 Tricia Spurs, North Melvinberg, HI 91346-3774

Phone: +50616620367928

Job: Real-Estate Liaison

Hobby: Graffiti, Astronomy, Handball, Magic, Origami, Fashion, Foreign language learning

Introduction: My name is Lilliana Bartoletti, I am a adventurous, pleasant, shiny, beautiful, handsome, zealous, tasty person who loves writing and wants to share my knowledge and understanding with you.